A Psicanálise e o Altar da Ciência Vamos todos, corram, entre na fila, vamos orar e nos ajoelhar no altar da ciência! Essa que para alguns é uma espécie de Deus a ser cultuado e adorado. Essa ciência que em sua História já falou que raças superiores existem, que inventou o tratamento por lobotomia e choque elétrico para tratar os ditos loucos. A ciência erra e errou muito. Esse Deus ciência não é absoluto e perfeito, mas é necessário para a vida humana em alguma medida. A ciência ajuda a manter e a prolongar a vida, mas essa já gerou muita morte. Temos que lembrar que a bomba atômica é ciência pura. A deidade ciência, até o final do século vinte, acreditava que a homossexualidade era doença, sendo que na década de 30 do século vinte, o pai da psicanálise afirmou que a homossexualidade não era doença e que por não ser uma doença não poderia existir um tratamento ou uma cura. Disse isso em carta para uma mãe que queria "tratar" e "curar" o seu filho homossexual. Hoj...